Correio Popular Notícia




Idosos e deficientes físicos garantem moradia

Data da notícia: 23/04/2013
Foto:

(Da Redação) Mais de 500 pessoas compareceram ao Ginásio de Esportes Gerivaldo de Souza, em Ji-Paraná, para a realização do sorteio da cota especial do maior programa habitacional já realizado no estado de Rondônia, Programa Estadual Morada Nova em parceria com o Programa Federal Minha Casa Minha Vida.

[IMG]http://www.correiopopular.net/LKN/Minhas Imagens/20130423-152.jpg[/IMG] Os grupos de idosos e deficientes físicos já foram contemplados com a casa própria dos programas Morada Nova, do Governo estadual e Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. A cota especial corresponde a 3% das unidades habitacionais para atender aos idosos e mais 3% para atender as pessoas com deficiência. Para cada grupo foram sorteadas 18 unidades habitacionais.
A família de Sônia Maria da Cunha é só alegria. Ela foi uma das 18 pessoas, do grupo dos deficientes físicos, sorteadas no programa habitacional dos Governos Estadual e Federal em parceria com a prefeitura de Ji-Paraná. ?Este sorteio mostra a transparência dos programas. Estamos todos muito felizes com a nova casa?, disse emocionada Sônia Cunha, que tem um filho deficiente físico.
Além de Sônia, a organização do evento contemplou outras 17 famílias no grupo de deficientes físicos e mais 18 do grupo de idosos. O secretário regional de Governo em Ji-Paraná Romildo Pereira anunciou a contemplação de Sônia Cunha com a bolinha de número 24. A cerimônia contou com a participação de autoridades municipais, estaduais e federais, mais representantes da Caixa Econômica Federal e de instituições de defesa dos interesses dos dois grupos.
Na ocasião, o vice-governador Airton Gurgacz, reforçou o compromisso do governador Confúcio Moura em reduzir o déficit habitacional. "O governo está investindo alto em habitação de interesse social em todo o Estado" afirmou Airton Gurgacz.
O vice-governador anunciou ainda que, além de moradia, o Governo da Cooperação está levando vários benefícios para a cidade de Ji-Paraná, como a pavimentação do anel viário, 50 km de asfalto para as vias públicas e a canalização e revitalização de córregos urbanos.

PRÓXIMA ETAPA - A próxima etapa a ser cumprida pelas famílias sorteadas no sábado antes de receber o imóvel é checar documentação junto à Caixa Econômica. A previsão de entrega das casas populares é para o segundo semestre deste ano, conforme informou o secretário da Seas Márcio Félix em discurso no evento. Felix assegurou que o Governo do Estado vai edificar outras 1500 casas em Ji-Paraná, além das 593 casas que já estão com 60% das construções prontas.
Para Romildo Pereira essa ação do governador Confúcio Moura é apenas uma das várias frentes de trabalho que estão ocorrendo em Ji-Paraná. ?O Governo está realizando grandes obras na cidade nunca visto em gestões passadas?, sintetizou Romildo Pereira. Com informações de Assessorias.

Fonte:






Noticia vista 1413 vezes


Compartilhe com seus amigos:
 




www.correiopopular.com.br
é uma publicação pertencente à EMPRESA JORNALÍSTICA CP DE RONDÔNIA LTDA
2016 - Todos os direitos reservados
Contatos: redacao@correiopopular.net - comercial@correiopopular.com.br - cpredacao@uol.com.br
Telefone: 69-3421-6853.